Desde 2012, empresas com mais de 10 funcionários são obrigadas pelo Ministério do Trabalho a incluir sistema de ponto em alguma das suas modalidades, seja mecânico, eletrônico ou on-line. Apesar de alguns negócios com uma quantidade de colaboradores menor do que o necessário por lei optarem por não aderir ao controle de ponto, muitas são as vantagens da implementação de um sistema, principalmente eletrônico ou on-line. Partindo do pressuposto que uma empresa com menos de 10 funcionários, não terá todo um setor de RH. Quanto mais dinamismo no fechamento das horas, mais tempo sobra para a execução de outras tantas tarefas relacionadas à área. A possibilidade de backup também traz mais segurança para suas informações. Outro ponto a ser levado em consideração é a impossibilidade de fraudes, o que traz segurança para o empregador e para o empregado que pode controlar como está a sua jornada dentro da empresa. Além disso, por mais impensável que se possa parecer, esse formato impacta no controle financeiro de pequenas empresas, reduzindo custos com impressão e materiais de escritório ou manutenções, por exemplo. Conheça o Ponto Secullum 4 e o Ponto Secullum Web e agilize os processos da empresa.

Secullum
Fundada em 1999. Seus produtos são comercializados através de conceituadas revendas distribuídas estrategicamente, para clientes de diferentes segmentos de mercado: indústrias, comércios, empresas públicas ou privadas, condomínios, refeitórios, academias de ginástica, clubes, etc.
Related Articles
Escalas de trabalho: o que é permitido pela CLT e como inserir no ponto
Tempo de leitura: 4 minEm uma realidade onde existe cada vez mais diversificação de atividades econômicas, cada empresa…
Problemas ocasionados por erros no arquivo fiscal do registro de ponto eletrônico
Tempo de leitura: 4 minDesde a Portaria 1510/09 as empresas puderam fazer o controle da jornada de trabalho…
O registro de ponto e a Portaria 671 do MTE: O que muda?
Tempo de leitura: 4 minO registro de ponto e a Portaria 671 do MTE: O que muda?…
Deixe um comentário