Controle de Acesso de Pessoas na Empresa

0
19
Controle de Acesso de Pessoas na Empresa

O acesso de pessoas na empresa deve ser feito de forma correta, para que se tenha controle de todas as pessoas que entram e saem do empreendimento. Se torna necessário ter um controle eficiente, para que os funcionários tenham mais segurança.

Quando se lida com vidas em seu empreendimento, é de extrema importância pensar na segurança de seus funcionários, então ter uma forma eficaz de controlar o fluxo de pessoas que transitam pela empresa é fundamental.

Controle de Acesso de Pessoas na Empresa

Controlar movimentação via identificação dentro de uma empresa, faz com que pessoas responsáveis pela área de segurança saibam exatamente quem está dentro da empresa em determinado horário e setor.

Portanto, este artigo foi escrito para que você saiba quais os tipos de acessos eficientes para se implantar em sua empresa, para se ter mais controle de todo o fluxo de pessoas no ambiente.

Tipos de controle de acesso de pessoas na empresa

Ter o controle de acesso de pessoas na empresa, faz com que se tenha segurança em todo o ambiente de trabalho. Pois cada pessoa que circula pelo empreendimento é identificada, desde funcionários, gerência e até mesmo visitante.

Então listamos para você os tipos de controles que são eficazes para se implantar em sua empresa, veja a seguir:

  • Funcionários da área de segurança na portaria, para identificação e reconhecimento das pessoas que irão adentrar para a empresa, realização de cadastro pessoal deve ser realizado com os dados da pessoa.
  • Meios mecânicos podem ser utilizados, com o uso de chaves e fechaduras. Em que só as pessoas que possuem tais utensílios podem permanecer no setor.
  • Uso da tecnologia para o reconhecimento do funcionário, desde a entrada na empresa, como na circulação pelos setores. Em que se usa cartões de acessos, biometrias e até leitura facial.

Métodos eficazes para o acesso seguro

Muitos meios podem ser utilizados para se ter um bom controle de acesso de pessoas na empresa. Porém você deve associar os tipos de controles para que sua empresa esteja totalmente segura.

Só ter seguranças que irão identificar a pessoa que está entrando na empresa é eficaz para se ter os dados de tal indivíduo. Porém quando a mesma estiver circulando pelos setores, se não tiver com um crachá ficará difícil as outras pessoas o reconhecerem.

Então, veja quais os controles de acesso eletrônico podem lhe auxiliar na empresa.

  • Catracas: As catracas são utilizadas desde a entrada de funcionários ou pessoas autorizadas para a empresa, através da autorização. Se não for permitido a entrada, a catraca não irá ceder, serve tanto para pessoas quanto para veículos.
  • Cartões: Os cartões são uma forma eficaz de identificar os indivíduos tanto para a entrada do empreendimento, quanto para a circulação em setores. Os cartões devem estar com foto, nome e cargo do indivíduo.
  • Fechaduras com biometria: A biometria é uma marca exclusivamente sua, então é uma das formas mais seguras de monitorar o acesso de pessoas na empresa. Pois só você pode transitar em áreas que são de livre acesso com a sua biometria.
  • Reconhecimento facial: Tecnologia de ponta, que faz com que o seu rosto seja identificado através do aparelho especifico.

Controle de Acesso de Pessoas na Empresa

Escolha o método correto para sua empresa

Você deve implementar um bom sistema de controle de acesso em sua empresa, para que todos os funcionários estejam seguros dentro do ambiente de trabalho. E ainda sim, você se previne de pessoas mau intencionadas que podem aparecer.

Além de ter um bom controle de acesso, instale câmeras por toda a empresa e principalmente em áreas que possuem acesso restrito, pois assim, poderá controlar de forma eficaz o fluxo de pessoas em determinada área.

O acesso de pessoas na empresa deve ser muito bem controlado, para que os responsáveis pela vigilância saibam exatamente quem está dentro do empreendimento, se você ainda não implantou em sua empresa, está no momento certo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui