Controle de Acesso Eletrônico

0
33

O acesso eletrônico é um tipo de recurso muito utilizado para controlar o acesso em determinadas áreas, seja em ambientes familiares como condomínio e casas, ou em empresas.

Ter segurança é fundamental para que você tenha comodidade durante sua vida, sem ter que se preocupar com problemas que possam vir a ocorrer em seu negócio e até mesmo em sua casa e não saber quais pessoas estavam presentes.

Nos dias atuais a insegurança para se viver é muito comum, pois a violência está presente em todos os locais que frequentamos. Por isso ter um processo de identificação te priva de problemas como esse.

Muitas formas de identificação podem ser implantadas. Pensando nisso, preparamos para você este artigo que mostrar um pouco sobre cada tipo de controle de acesso eletrônico para os diferentes ambientes que você vive.

 

Acesso eletrônico para casa

Morar em grandes centros urbanos já não é tão seguro quanto antigamente. Por isso, você deve sempre se atentar aos tipos de tecnologias para lhe garantir segurança para você e sua família.

Veja os tipos de controle de acesso para você implantar em sua casa a seguir:

  • Interfone: Ou porteiro eletrônico é um sistema que funciona através de um telefone interno e um externo. Em a pessoa aciona o contato e você consegue responder por meio do telefone interno, e assim consegue dar acesso sem ter que ir até a porta.
  • Fechaduras digitais: As fechaduras digitais faz com que você não precise utilizar chaves para entrar em sua residência, pois uma senha é cadastrada e basta você digitar, para conseguir acessar a casa, ou com cartões e até registro de biometrias.

Controle de acesso para condomínios e prédios

Nos condomínios, o fluxo de pessoas transitando são maiores, então um sistema mais eficaz deve ser implementado, veja quais são os mais usuais e seguros, a seguir:

  • Controle de acesso: O acesso pode ser feito de várias formas como, biometria, através de tag veicular, controle remoto, sistema de identificação por proximidade, e interfone que são integrados a portaria. Em que um cadastro com os dados pessoais deve ser realizado, para se ter a identificação de cada pessoa.
  • Para veículos: Além do controle remoto e tag veicular, as cancelas devem ser utilizadas. Pois em caso de não reconhecimento, as cancelas proíbem a entrada do veículo no condomínio.
  • Controle de área em comum: Dentro de um condomínio há as áreas em comum, que todas as famílias podem desfrutar. Então uma forma de ter controle de acesso eletrônico é através de cartões e senhas eletrônicas.

Controle de acesso eletrônico para empresas

As empresas possuem um risco maior, então o sistema de monitoramento deve ser desde a entrada, até o acesso aos setores. Em que todas as pessoas dentro do empreendimento devem ser identificadas. Conheça os controles de acesso.

Controle de Acesso Eletrônico

  • Teclado com senha: Dispositivos são implantados por toda empresa, principalmente na entrada de cada setor. Para que só seja autorizada a entrada do individuo que possua a senha e seja autorizado.
  • Leitor de proximidade: Esse tipo de leitor é muito utilizado em empresas. Pois com o cadastro, você terá um cartão ou tag que identificará você ao aproximar-se do leitor.
  • Leitor biométrico: É uma identificação exclusiva para cada indivíduo. Em que o leitor é instalado e você só terá acesso liberado se sua digital for cadastrada e autorizada em determinada área.
  • Reconhecimento facial: Uma tecnologia inovadora, que traz maior segurança e comodidade aos colaboradores da empresa. Seu rosto é cadastrado e como o leitor biométrico é uma identificação exclusivamente sua.

Agora que você já sabe sobre os tipos de controle de acesso eletrônico mais utilizados para cada tipo de ambiente, está na hora de investir e ter maior segurança e comodidade a você e a todos que o cercam, sejam colaboradores e familiares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui