Controle de Acesso Entrada e Saída

0
226
Controle de Acesso Entrada e Saída

O controle de Acesso Entrada e Saída de pessoas está relacionado a diversos meios, com o objetivo de proteger o patrimônio e fiscalizar a movimentação. Evitando que pessoas não autorizadas entrem em área de acesso restrito.

O controle de acesso pode ser feito de diversas formas, como por exemplo: credenciais físicas, biométricas, senhas, portas eletrônicas ou até com dupla validação de um autorizador.

Além disso, existem diversas outras formas de garantir o controle de acesso de pessoas, como por exemplo a segurança privada que pode ser feita através de pessoas que auxiliam na proteção e cuidado com a propriedade ou bem.

Controle de Acesso Entrada e Saída

Controle de acesso entrada e saída em casas

Nas residências, tal controle pode ser feito nos portões da garagem externos e nas portas principais da casa ou apartamento para identificar moradores e visitantes.

O controle é feito através de porteiro eletrônico ou fechaduras digitais, conheça-os:

  • Porteiro eletrônico

O acesso de entrada e saída pode ser controlado através do porteiro eletrônico, que irá funcionar com um telefone interno e ramal externo, como um interfone sem fio, e permite atender a porta sem sair de casa.

Outra forma é um vídeo porteiro que você consegue visualizar o visitante e abrir a porta externa ou o portão da garagem.

  • Fechaduras digitais

O controle por ser feito também por fechaduras digitais nas portas de entrada, em que dispensa o uso de chaves, liberando o acesso por meio de senhas, cartões de aproximação ou biometria.

Além disso, existem formas de monitorar o acesso de entradas e saídas, que podem ser colocadas junto a fechadura, como alarme anti arrombamento, sensor de porta aberta, função senha protegida e travamento automático.

Controle de entrada e saída em condomínio

No caso de condomínios o controle de acesso possui uma rotatividade maior de pessoas, dessa forma os dispositivos também precisam ter a capacidade de cadastrar mais usuários e ter um processo de identificação eficaz.

Os acessos podem ser feitos de diferentes formas: por biometria, acesso por impressão digital, tag veicular, controle remoto veicular, tag de proximidade, interfone e senha, de forma que proporcionam segurança aos moradores.

Além disso, o sistema registra e gerencia todo o fluxo de pessoas e veículos através de dispositivos com tecnologia e conta com o sistema Secullum Acesso.Net para efetuar o controle, alem de permitir registrar agendamento prévio de visitas.

  • Entrada e saída de veículos 

Para entrada dos veículos a abertura dos portões pode ser feita por controle remoto ou por tag veicular interligada ao leitor veicular de longa distância.

  • Entrada e saída de pessoas 

O acesso pode ser feito por diferentes formas: senhas, tags e biometria. E também deve ser integrado ao sistema de gestão.

  • Gerenciamento de áreas comuns 

Os espaços como salão de festas, academia e piscina também ganham mais segurança e há melhor gerenciamento de acesso.

Controle de acesso nas empresas

Para controlar o acesso em setores da empresa como em salas de segurança, setor financeiro e áreas de estoque, pode utilizar equipamentos semelhantes aos dos condomínios.

Dessa forma, o controle do acesso de entrada e saída dos colaboradores e prestadores de serviço podem ser gerenciadas através de senhas, tags, cartões de aproximação, biometria ou reconhecimento facial.

Além disso, as soluções também podem ser interligadas a softwares modernos que armazenam relatórios e possibilitam o gerenciamento remoto e em tempo real, autorizando ou removendo permissões de forma fácil e rápida.

Importância de controle de acesso

O fluxo de pessoas em condomínios e empresas é bem grande, diariamente, o que é necessário contratar um sistema de gerenciamento de forma que garanta segurança e praticidade para as pessoas.

Portanto, ao contratar um sistema de controle de acesso entrada e saída opte por um sistema treinado e capacitado, de forma que irá garantir eficiência no serviço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui