Controle de Acesso Monitorado

0
246
Tempo de leitura: 3 min

O acesso monitorado é essencial em prédios, empresas, bancos, ou qualquer outro estabelecimento que exige um maior controle de segurança.

Através do controle acesso monitorado você sabe quem entra e sai do local onde o sistema foi instalado, isso garante uma maior segurança contra o acesso de pessoas não autorizadas.

Dessa forma você consegue um controle da entrada e saída dos locais, assim como a identidade e o número de pessoas que passam pelo ambiente de controle, muitas empresas têm utilizado esses sistemas de controle.

Controle de Acesso Monitorado

O que saber sobre o controle de acesso monitorado

  • Riscos

Quando se analisa os riscos deve-se avaliar as vantagens financeiras e as dificuldades de execução da ação, por exemplo, a invasão de condomínios se tornou mais atrativa.

Pois, os assaltantes conseguem assaltar vários apartamentos em uma única ação adquirindo assim uma maior vantagem financeira.

Por isso, é fundamental ter um controle de acesso monitorado onde haja o controle de entrada e saída de todas as pessoas, evitando assim a entrada de criminosos.

  • Sistema integrado de controle de acesso

Para que o controle acesso monitorado seja eficiente é necessário que o sistema esteja integrado ao todo. O primeiro passo é decidir quais os equipamentos mais adequados para realizar a instalação.

Entre os equipamentos de segurança mais utilizados têm-se câmeras de monitoramento, guarita blindada, iluminação apropriada, sistemas de controle de acesso (biometria, interfones, etc.)

Com isso, para garantir um sistema efetivo é importante que todos os moradores visitantes e porteiros saibam e obedeçam as regras de segurança.

  • Equipamentos e recursos tecnológicos

Existem importantes ferramentas de segurança para controle de entrada e saída de pessoas, entre os mais comuns têm-se: sistemas de identificação por cartões magnéticos, por códigos de barra, biometria e reconhecimento facial.

Para se ter o acesso monitorado de veículos têm sido utilizados os controles remotos atrelados a específicas placas de carro, e câmeras que registram fotos e horários de entrada e saída de todas as pessoas do local.

Outro ponto importante que pode ser trabalhado para garantir maior segurança é na guarita do local, ela deve ser bem localizada, permitir uma boa visualização, possui uma boa estrutura e boas condições para o profissional.

  • Recursos humanos

Um fator muito importante e que deve ser levado em consideração é a equipe de segurança do local, é preciso que os profissionais sejam qualificados e que saibam lidar com as pessoas e intimidar os assaltantes.

Por isso é essencial recrutar, selecionar e treinar os profissionais de segurança, pois eles serão os responsáveis pelo controle de acesso do local em questão.

  • Normas e procedimentos

Apesar do grande investimento em equipamentos eletrônicos de segurança e uma equipe especializada, é necessário ter a garantia de todos os procedimentos serão realizados de forma correta e segura.

Dessa forma, é importante entender as particularidades de cada ambiente e assim estabeleces quais as melhores soluções para otimizar cada vez mais a segurança.

Sistemas mais utilizados de acesso monitorado

Como vimos existem bastante considerações que devem ser feitas para manter o controle de entrada e saída de pessoas e veículos de um local com intuito de manter a segurança.

Uma das opções mais utilizadas hoje é o acesso monitorado sem a utilização de chaves, através da biometria, que fornece um acesso mais ágil e seguro pela sua digital.

Controle de Acesso Monitorado

Outro exemplo, mais comum para entrada e saída de veículos é o controle remoto, que permite o acesso ao interior do estabelecimento através de uma identificação do usuário cadastrado.

Benefícios do controle de acesso

Investir em um bom sistema de controle de acesso, pode ser umas melhores maneiras de garantir uma melhor segurança seja no ambiente de trabalho, na sua residência ou em estabelecimentos comerciais

Entre os principais benefícios você consegue garantir uma melhor gestão de cadastro de pessoas, alerta de arrombamento ou porta aberta, sistema de acesso monitorado 24h por dia, acompanhamento por câmeras, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui