Acesso por Reconhecimento Facial

0
23
Acesso por Reconhecimento Facial

O acesso por reconhecimento facial vem se tornando cada vez mais comum, pois requer somente uma imagem de qualidade boa, a partir de uma imagem facial que tenta controlar movimentação via identificação.

O processo de captura do rosto irá obter a separação dos pontos específicos como ao redor do nariz, boca, queixo e algumas particularidades individuais do rosto para criação do template biométrico.

Acesso por Reconhecimento Facial

Há também aplicativos que fazem o reconhecimento facial através de tablets e smartphones, em que é possível validar acesso de pessoas que funciona como um firmware para em dispositivos android e iOS, como o Secullum Checkin.

Devido a isto, o acesso por reconhecimento facial é o meio biométrico mais utilizado, seja em celular para desbloquear, órgãos públicos e até mesmo em locais com grande concentração de público.

Informações sobre o acesso do reconhecimento facial

O acesso por reconhecimento facial é uma tecnologia de validação que tem evoluído muito nos últimos tempos e ganhando força com o uso em Smartphones.

Através da evolução dos softwares de reconhecimento, hoje é possível utilizar a dilatação da pupila, textura de pele e músculos, micro expressões e movimentos dos olhos para garantir ainda mais segurança.

Além disso, é possível utilizar câmeras duplas, projetor de pontos e infravermelho para tornar a tecnologia segura o suficiente para ser usada em aplicações, sendo sua segurança comparada com a impressão digital.

Dessa forma, quando você for realizar um projeto de segurança corporativa, deve levar em consideração as características do ambiente para determinar qual tecnologia deve ser usada além dos riscos oferecidos.

Acesso por Reconhecimento Facial

Benefícios oferecida pelo reconhecimento facial

O acesso por reconhecimento facial tem se destacado bastante, se sobressaindo as demais tecnologias, pois ele pode ser utilizado para mapear a localização das pessoas através das câmeras de segurança.

O acesso por reconhecimento facial permite que ele seja utilizado de forma menos invasiva, mais confiável e menos suscetível à alterações do que as demais tecnologias.

Além disso, o reconhecimento facial oferece vantagens como:

  • Facilidade e rapidez na identificação da pessoa;

  • Reconhecimento da face independentemente das alterações faciais como corte de cabelo ou barba;

  • Fácil integração do software de reconhecimento facial com outros tipos de tecnologias de monitoramento, controle de acesso, controle de fronteiras, combate ao crime e gestão de ponto;

  • Identificação precisa do rosto, mesmo que o reconhecimento seja realizado a partir de ângulos diferentes.

Desvantagem oferecida pelo reconhecimento facial

Uma desvantagem é o fato de a face ser acessível para todos através das redes sociais, tornando-se muito mais fácil alguém conseguir uma cópia e fraudar a tecnologia.

Pois, a partir do momento que a face é mapeada, a pessoa poderá ser reconhecida por diversos softwares em diversas condições, não sendo necessário uma autorização para que sua face seja mapeada.

Vale a pena investir no acesso?

O reconhecimento fácil é uma tecnologia que vem crescendo e se destacando bastante, por isso se você pretende realizar um investimento na sua empresa, esse pode ser uma das tecnologias que vale a pena a implantação.

Além disso, em locais mais críticos você deve utilizar o reconhecimento facial para acesso nos ambientes, fazer uso do vídeo analítico para identificar a localização e comportamento suspeitos de pessoas dentro da empresa.

Se sua empresa for um comércio, invista também no vídeo analítico com reconhecimento facial para melhorar as vendas, analisando os itens que mais chama atenção dos clientes nas prateleiras e a sua satisfação.

O acesso por reconhecimento facial já é realidade, por isso investir no controle de acesso e vídeo analítico pode ser uma ótima oportunidade de aumentar a segurança, conhecer melhor o seu cliente e ter sucesso nas vendas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui