Controle de Acesso: como Funciona?

0
22
Controle de Acesso: como Funciona?

Saber sobre o Controle de Acesso: como Funciona vai lhe ajudar a entender como esse serviço pode ser útil e importante para garantir a segurança de sua empresa ou de outros ambientes que demandam esse cuidado.

Como bem sabemos muitas pessoas concentradas em um mesmo ambiente podem colocar a segurança do local em jogo. O mesmo podemos dizer quando o tráfego é liberado, sem que haja um devido monitoramento.

O controle de acesso aparece como uma opção interessante para que você consiga controlar a circulação de pessoas, liberando ou bloqueando o acesso, e modo que tudo seja registrado e seguro.

Controle de Acesso: como Funciona?

Controle de Acesso: como Funciona?– quais são as opções do mercado?

Talvez você mesmo já tenha passado pela seguinte experiência: você chega a um edifício comercial ou residencial, e precisa se identificar na entrada. Para isso, o porteiro solicita uma documentação e faz um breve cadastro, às vezes até emitindo uma fotografia sua.

Isso nada mais é do que um controle de acesso em seu formato mais antigo, quando era feito exclusivamente através da recepção de um profissional.

Hoje, ao pesquisar sobre o Controle de Acesso: como Funciona, você descobrirá que existem diferentes opções no mercado e que elas parecem cada vez mais evoluídas e tecnológicas. Algumas opções são:

  • Cartão magnético;
  • Senha;
  • Biometria.

Cada um desses modelos traz uma vantagem e uma característica diferente. Vamos analisar individualmente e entender sobre o controle de acesso.

Conheça cada modelo e escolha o que mais se encaixa às suas necessidades!

O primeiro passo importante para manter a sua empresa sob segurança adequada é justamente esse: fazer uma ampla pesquisa e entender quais são as opções de mercado antes de fazer a sua escolha.

  • Acesso por cartão magnético:

Essa opção demanda que você cadastre todas as pessoas que terão acesso ao ambiente, e emita um cartão magnético que deverá ser aproximado de uma catraca ou leitor, de modo que a entrada seja liberada e registrada!

  • Via biometria:

Esse é um dos métodos mais seguros e mais modernos. Através da biometria, cada pessoa cadastrada utilizará qualquer parte do corpo que seja única e que possa identificar uma pessoa para conseguir a liberação no acesso ou não. Esse método é extremamente seguro, e um dos mais eficazes contra fraudes, pois é, de fato, intransferível.

  • Acesso por senha:

Já que a ideia é entender tudo sobre o Controle de Acesso: como Funciona, não podemos deixar de citar esse modelo que é um clássico. Nesse caso, as informações ficam atreladas a uma senha que, quando digitada no painel, libera o acesso.

 

Por que ter um controle de acesso é tão importante?

O processo de organização dentro de uma empresa demanda que o gestor tenha atenção extra a respeito de todos os setores. E com certeza a recepção, entrada e saída de funcionários, e o registro referente às horas trabalhadas é um assunto de extrema importância.

É justamente assim que o Controle de Acesso: como Funciona, pois ele consegue, além de controlar o tráfego de maneira mais funcional, também registra essa movimentação.

Com isso, a sua empresa desenvolve uma relação muito mais confiante e transparente com as pessoas, sobretudo com os funcionários que precisam ter suas horas devidamente registradas.

Seja por senha, biometria ou cartão, manter uma administração adequada disso é importantíssimo. Ambientes comerciais, empresariais, condomínios, hospitais e muitos outros demandam esse cuidado.

Saber sobre o controle de acesso tornará a sua vida muito mais segura. Proteger o seu patrimônio, as pessoas que atuam com você e suas conquistas sob cuidado e vigilância nunca é demais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui