Controle De Estacionamentos

Controle De Estacionamentos

Tempo de leitura: 2 min

Para realizar a gestão de carros, clientes, visitantes e outros, um controle de estacionamentos pode ser utilizado. Existem vários tipos diferentes de sistemas, visando suprir diferentes necessidades.

Neste artigo, descubra como funciona esse sistema de controle e como é feita a gestão da movimentação nos estabelecimentos com veículos. Confira, ainda, quais são as variações do sistema. Boa leitura!

Controle De Estacionamentos

Como funciona o controle de estacionamentos?

O controle de estacionamentos é um sistema de gestão e organização, como qualquer outra forma de controle. No caso dos estabelecimentos com veículos, esse controle diz respeito ao fluxo de automóveis e também à sua identificação, quando necessário.

Por isso, é essencial que o seu estabelecimento conte com um bom sistema de controle de estacionamentos, uma vez que ele pode trazer mais segurança e otimizar a sua administração.

Além disso, ele evita fraudes, roubos, melhora o acesso e o armazenamento de dados, além de tornar o seu trabalho mais rápido e eficiente.

Tipos de controle de estacionamentos

Existem vários tipos de sistemas de controle de estacionamentos. Confira os principais deles:

  • Sistema informatizado

O sistema informatizado é um sistema completamente manual e menos funcional que os outros. O controle é feito a partir de uma cancela e uma guarita, dentro da qual um funcionário será responsável pela administração.

É o funcionário quem entrega o ticket de estacionamento, realiza o pagamento para a liberação do veículo, digita a placa dos carros, emite o comprovante e dá baixa no sistema após o pagamento efetuado.

  • Sistema semi-automatizado

Além da guarita e das cancelas, o sistema semi-automatizado possui também um emissor e leitor, que atua como terminal de entrada. Nesse caso, o sistema começa a ficar mais otimizado.

O pagamento ainda é realizado na guarita, mas é o emissor quem libera o ticket de estacionamento, enquanto o leitor realiza a liberação de credenciados.

  • Sistema automatizado

No sistema automatizado, não se faz necessária a presença de uma guarita ou operador. Existe apenas um caixa remoto, que abriga um emissor, um leitor e um coletor. Assim, o pagamento e a validação do ticket são realizados pela máquina.

banner alphadig

Conclusão

Existem várias formas de controle de estacionamentos, e todas elas atribuem benefícios ao estabelecimento. No entanto, quanto mais automatizado, mais eficiente e flexível é o sistema.

Fundada em 1999. Seus produtos são comercializados através de conceituadas revendas distribuídas estrategicamente, para clientes de diferentes segmentos de mercado: indústrias, comércios, empresas públicas ou privadas, condomínios, refeitórios, academias de ginástica, clubes, etc.

2 Comments

  1. 우리카지노 Reply

    I’m really enjoying the theme/design of your blog. Do you ever run into any
    internet browser compatibility problems? A handful of
    my blog audience have complained about my site not working correctly in Explorer but looks great
    in Chrome. Do you have any recommendations to help fix this problem?

  2. สล็อต Reply

    Thank you for the sensible critique. Me & my neighbor were just preparing to do a little research on this. We got a grab a book from our local library but I think I learned more from this post. I am very glad to see such great info being shared freely out there.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.