Home Office + Controle de Ponto Online

Tempo de leitura: 3 min

Atualmente, o home office é uma realidade que vem sendo adotada por diversas empresas, facilitando a jornada de trabalho de colaboradores que se encontram em diferentes regiões, anulando custos do trabalho presencial ou proporcionando a melhor opção em tempos de crise, como o que estamos vivenciando. Essa modalidade é bastante prática e tem sido utilizada em vários segmentos do mercado.

Perante essas mudanças, os setores administrativos e de RH, foram os que mais sentiram o impacto dessa transição. As principais dúvidas referentes às atividades são: Como realizar a gestão dos colaboradores a distância? Como manter o time unido, mesmo de forma remota? e por último mas longe de ser menos importante: Como realizar o controle de ponto? Continue a leitura e saiba mais!

Home Office + Controle de Ponto Online

Como se adequar a nova rotina?

Para conseguir transpor os obstáculos que podem surgir, ao encarar essa mudança, comece reavaliando todas as atividades que são realizadas mensalmente:

  • Controle de ponto;
  • Fechamento de folha de pagamento;
  • Cobertura de benefícios;

Entre outras de igual importância;

Tudo isso deve ser repensado para funcionar na nova rotina, sendo assim, uma das dicas mais assertivas a ser seguida, é a automatização de processos, que por sua vez tornam as práticas, ágeis, eficientes e seguras. Nesse caso, a aplicação da gestão a distância é essencial para garantir a estabilidade e o sucesso do seu negócio.

Home Office + Controle de Ponto Online: como funciona?

Um ótimo recurso que facilita 100% a gestão de colaboradores em home office, é o controle de ponto online. Como por exemplo, os gestores contam com a precisão no controle de jornada de funcionários externos, através da integração das informações, atualizadas em tempo real, obtendo a garantia da transparência nas relações de trabalho.

Além disso, através do Ponto Secullum Web, os colaboradores conseguem acessar por smartphone, computador ou tablet a plataforma onde irão efetuar a inclusão de ponto e o controle da própria jornada.

Confira como funciona:

O colaborador inclui o ponto 

Com o aplicativo do Ponto Secullum Web, os colaboradores têm na “palma da mão” o controle da sua jornada de trabalho — para inclusão de ponto (geolocalização), banco de horas, solicitações de ajustes, envio de atestados médicos, entre outros. Além disso, traz segurança para o gestor,  ao contar com uma ferramenta que possibilita delimitar a área de inclusão de ponto dos colaboradores.

A gestão de jornada 

A automatização permite a gestão em tempo real, com dados armazenados em nuvem.  Caso sua empresa utilize o regime de banco de horas ou horas extras, a gestão online é uma opção segura e eficiente.

Outro aspecto importante é a facilidade no controle de faltas e de atestados, que são previamente solicitados pelo colaborador, sob avaliação do gestor.

Tratamento de ponto 

Além de propiciar o acompanhamento da jornada de trabalho dos colaboradores de forma prática, o sistema também auxilia o RH no fechamento de ponto e folha de pagamento mensais.Mais do que auxiliar no controle de jornada dos colaboradores remotos, o sistema otimiza o tempo de tratamento de ponto, tornando tudo mais simples!

Dentro do panorama competitivo do mercado e da instabilidade econômica vigente, onde as perspectivas de destaque exigem um padrão de qualidade integral das organizações, a busca por soluções tecnológicas viáveis e eficientes, deixou de ser apenas uma tendência!

Sendo assim, avalie as informações expostas e garanta sempre o máximo desempenho para a sua empresa.

7 Pings & Trackbacks

  1. Pingback: Adaptando sua empresa ao “novo normal“ – Secullum

  2. Pingback: Vantagens da Geolocalização para a gestão de pessoas – Secullum

  3. Pingback: Reação e adaptação ao novo normal nos negócios – Secullum

  4. Pingback: Banco de horas em momentos de recessão econômica – Secullum

  5. Pingback: Os desafios da gestão de colaboradores externos – Secullum

  6. Pingback: Portaria 373 do MTE - Controle de ponto alternativo – Secullum RH

  7. Pingback: Treinamentos Corporativos: peça chave para o RH – Secullum

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *