Pilares estruturais para o futuro do RH

Tempo de leitura: 2 min

Com a retomada do trabalho presencial ou a adaptação parcial de equipes remotas e presenciais, não há dúvidas de que o “novo normal” tão abordado, refletiu no cenário corporativo como motivador da busca por novos caminhos, principalmente para a gestão de pessoas. Com algumas palavras-chave, descrevemos de forma objetiva, quais os principais aspectos que precisaram ser ressignificados e que são  pilares estruturais para o futuro do RH:

Confiança

Pilar extremamente importante e amplo, que tem como base a transparência, a visão colaborativa e espírito de união. Portanto, deve ser construída e reafirmada na rotina.

4 Pilares estruturais para o futuro do RHCuidado

Aqui entra o desenvolvimento de Consciência coletiva, o espírito de ajuda mútua, ampliar a base do autocuidado para incentivar e executar ações em prol do bem-estar inclusivo dentro da empresa. Esse aspecto é construído com atitudes simples e essenciais, que sem dúvidas, representam um panorama bastante positivo para evolução das equipes.

Ambiente corporativo e pilares estruturais para o futuro do RH

Conforto e Produtividade

Para o retorno presencial, outro ponto a ser repensado é o aumento da produtividade atrelada ao conforto. Muitas empresas já preservavam uma conduta mais aberta ao convívio, com horários descontraídos, para troca livre de ideias, por exemplo, um cenário de acolhimento espontâneo. Mas mesmo assim são poucas as empresas que preservam continuamente essas ações.

Pilares estruturais para o futuro do RH

Conexão

Essa palavra atrela 3 pontos principais vinculados a equipe, são eles:

  • Conexão entre as pessoas: estrutura principal necessária ao bem estar e desenvolvimento da equipe.
  • Tecnológico– infraestrutura mínima para o trabalho remoto.
  • Valores e produtos: voltado a confiança e ao cuidado coletivo, a conexão  com os valores e propósitos da empresa une todos os fatores apresentados e prova que precisamos uns dos outros para ter êxito em qualquer objetivo que pretende ser alcançado. Não seria diferente com os objetivos da sua empresa.

 

3 Pings & Trackbacks

  1. Pingback: Restrição de Acesso e Segurança Empresarial – Secullum

  2. Pingback: Rh Online | Blog Secullum | Confira aqui e saiba mais!

  3. Pingback: Treinamentos Corporativos: peça-chave para o RH – Secullum

3 Comments

  1. Jordan Sallaz Reply

    I simply want to tell you that I am all new to weblog and really loved this page. Very likely I’m likely to bookmark your site . You certainly have amazing writings. Thanks for revealing your blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *