Ponto Biométrico

Tempo de leitura: 2 min

A utilização de um sistema de ponto biométrico nas empresas ajuda a controlar a frequência e o fluxo de funcionários. É uma forma mais eficiente de administrar as horas cumpridas por cada colaborador.

Os tipos de sistema de ponto já evoluíram muito, e hoje sistemas como livro manual e o ponto mecânico já se tornaram obsoletos. Registrar o horário de saída e entrada com um leitor biométrico é uma das formas mais modernas de bater ponto. Continue lendo este artigo para saber mais sobre ela!

Ponto Biométrico

 

O que é o ponto biométrico e como funciona?

O ponto  é uma forma de controle de frequência dos funcionários alternativa. O sistema conta com um leitor de digitais, o qual fará a leitura da digital de cada funcionário e, automaticamente, registrar a sua frequência de forma personalizada.

Esse sistema é bem mais prático do que os sistemas manual e mecânico, e compete com o registrador de ponto eletrônico, que utiliza um cartão de proximidade ou de código de barras.

O sistema eletrônico também pode usar o leitor biométrico, e essa é a melhor novidade. A seguir, vamos analisar os benefícios do ponto.

A importância e as vantagens do ponto biométrico

O ponto biométrico traz uma série de vantagens em relação aos seus concorrentes. Veja alguns benefícios:

  • Traz mais segurança;
  • É mais eficiente e preciso;
  • Evita fraudes;
  • Previne esquecimentos e marca o horário pontualmente;
  • É mais rápido, evita filas;
  • Traz uma maior segurança da informação.

Conclusão

O sistema de ponto biométrico representa uma grande evolução desde que as leis trabalhistas foram consolidadas.

 

Fundada em 1999. Seus produtos são comercializados através de conceituadas revendas distribuídas estrategicamente, para clientes de diferentes segmentos de mercado: indústrias, comércios, empresas públicas ou privadas, condomínios, refeitórios, academias de ginástica, clubes, etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *