Ponto Em Nuvem

0
295
Ponto Em Nuvem

Com a melhoria dos sistemas de ponto, as empresas têm buscado cada vez mais novas tecnologias para otimizar essa função. O sistema de ponto em nuvem é apenas um exemplo de vários sistemas alternativos que apareceram.

Neste artigo, você vai compreender o verdadeiro significado de ponto expresso e tecnologia em nuvem, além de conhecer os motivos pelos quais você deve adotar esse processo. Não deixe de conferir!

Ponto Em Nuvem

O que é o ponto em nuvem?

O sistema de ponto em nuvem é um sistema de ponto online. Ou seja, a consulta de informações e o controle de frequência dos funcionários pode ser feito através da internet. Imagine quantos benefícios isso pode trazer.

Antigamente, o ponto era realizado manualmente, através de um livro no qual os funcionários anotavam seus horários. Depois, apareceu o relógio mecânico, que fazia marcações em um papel, e, posteriormente, o sistema eletrônico de cartão magnético e biometria.

Deixando as burocracias de lado e trazendo uma maior integração, otimização e facilidade de controle, o ponto  é uma da alternativas mais modernas e eficientes.

Em alguns sistemas, é possível até mesmo controlar e verificar informações como salário, cargos, horários, benefícios, férias, plano de carreira, dentre outros. Tudo isso de forma remota e online!

Motivos para adotar o ponto em nuvem em sua empresa

Existem vários motivos para a sua empresa querer adotar o sistema de ponto. Confira alguns deles:

  • Fácil de implementar;
  • Facilita a gestão e a consulta;
  • Agiliza o registro do cartão de ponto;
  • Economiza recursos, gastos e tempo;
  • Oferece maior segurança de informações e dados;
  • Melhora e otimiza o clima organizacional.

Conclusão

Existem diversos tipos de sistema de ponto, mas o ponto em nuvem tem se mostrado o mais efetivo de todos eles. Vale a pena pesquisar mais sobre e começar a implantação em sua empresa!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui