Reconhecimento Facial para o Controle de Acesso

0
104
Tempo de leitura: 2 min

A segurança no controle de acesso se encontra entre os principais desafios referentes ao fluxo de pessoas nos ambientes, por exemplo: empresas, condomínios, comércio e espaços públicos podem ficar suscetíveis à falhas, sem os recursos ideais. Quer saber como otimizar e potencializar a segurança nesses locais? A tecnologia de Reconhecimento Facial para o Controle de Acesso, é a resposta ideal para essa pergunta!

Acima de tudo, o controle de acesso pode ser adaptado para garantir a segurança e o bem-estar dos usuários no ambiente.

Continue a leitura do Post !

O que você deve saber sobre o reconhecimento facial para o controle de acesso

Uma tecnologia que se sobressai quando comparada as demais é o reconhecimento facial. Possibilita a identificação do indivíduo próximo ao equipamento, através de um dispositivo com câmera (tablet ou smartphone), que por sua vez, vai realizar a leitura facial, detectando pontos das características faciais, tais como: olhos, ponta do nariz, sobrancelhas, contorno dos lábios que em seguida são comparados com as fotos do banco de imagens cadastradas no sistema para efetuar a validação.

O recurso tecnológico da Biometria facial intensificou a segurança em condomínios, comércios e em vários outros tipos de estabelecimentos. Sendo assim, a atualização tecnológica deve ser uma constante, nas empresas que comercializam esse sistema.

É válido investir em reconhecimento facial?

Se a sua empresa procura uma forma de assegurar com êxito o seu patrimônio e ainda proporcionar segurança às pessoas, sejam elas, clientes, funcionários ou visitantes, a validação de acesso por leitura facial atende essa demanda e prova que sim, é válido investir.

A Secullum conta com uma solução que atende as exigências do mercado na sua totalidade, contemplando funcionalidade, praticidade e segurança no controle de acesso facial através do Secullum Checkin, quando integrado aos sistemas de acesso da Secullum, como por exemplo o Secullum Acesso. Net . Desta forma, facilita 100% a gestão de acesso.

Além disso, o Secullum Checkin otimiza a validação de acesso exigindo apenas um clique e transformando tablets e smartphones em eficientes ferramentas, garantindo:

  • Segurança ⠀
  • Custo benefício
  • Cadastro ilimitado de faces
  • Prático (simples configuração e utilização)

Concluindo, o reconhecimento facial vem ganhando espaço  nos mais diversos segmentos do mercado, portanto é uma tendência progressiva também para o controle de acesso. Não somente voltado a garantir o aumento da segurança, o recurso assegura o sigilo das informações e a integridade dos bens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui