Rh De Empresas

0
233
Rh De Empresas
Tempo de leitura: 2 min

O RH de empresas é um setor de extrema responsabilidade, que, basicamente, transmite os valores e constrói a imagem da empresa, além de trabalhar diretamente com o time de colaboradores.

Um bom profissional em RH sabe administrar o local de trabalho, tem boa comunicação e senso de organização. É a partir dele que os outros profissionais dentro da empresa poderão evoluir. Conheça mais sobre o assunto neste artigo!

Rh De Empresas

O que é o RH de empresas?

O RH de empresas é o setor de Recursos Humanos da organização. O principal dever dos profissionais desse setor é saber recrutar, selecionar e contratar bons funcionários, além de auxiliá-los no seu desenvolvimento dentro da empresa.

Por isso, o RH deve ser sempre atualizado, comunicativo e saber transmitir para os colaboradores os ideais que a empresa valoriza. Entre as funções do RH, podemos citar:

  • Provisão de recursos humanos, promovendo o recrutamento e a seleção de novos profissionais;
  • Criação de políticas de convivência entre funcionários e melhoria do clima organizacional;
  • Gestão de benefícios, salários, cargos, gratificações e planos de carreira;
  • Manutenção dos recursos humanos, garantindo que os talentos recrutados se sintam motivados e se desenvolvam;
  • Monitoramento de métricas e planejamento estratégico.

A evolução do RH nas empresas

O RH de empresas passou por uma série de mudanças, o que gerou uma evolução do RH de anos atrás para o RH atual.

Antigamente, o setor de Recursos Humanos de uma empresa era extremamente operacional e nem um pouco funcional. Ele era responsável pelas relações de contratação e demissão, benefícios, treinamento e sistema de ponto.

Tudo era calculado, de forma burocrática e sem valorizar o clima organizacional. Sendo assim, os funcionários viviam estressados, havia pouca perspectiva de desenvolvimento e a credibilidade da empresa só caía.

Foi então que se enxergou a necessidade de evoluir esse sistema e criar um departamento capaz de acompanhar os colaboradores em suas funções, sempre buscando melhorar os resultados da empresa.

Hoje, o RH é responsável não somente pelos funcionários e as burocracias de cargos, salários, etc. O RH também é responsável pelo ambiente corporativo de forma geral, e a fluidez das relações entre colaboradores e empresários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui