RH

Tempo de leitura: 2 min

RH é a sigla para o departamento de Recursos Humanos, um setor extremamente importante dentro de qualquer empresa. Muitas vezes você já deve ter se deparado com essa sigla, mas não sabia sobre o que se tratava.

Neste artigo, vamos discutir sobre qual é função do setor administrativo da empresa e o se espera sobre o perfil de um profissional de Recursos Humanos dentro do seu trabalho cotidiano. Não deixe de conferir!

RH

O que é RH?

O RH, ou setor de Recursos Humanos, é a área responsável pela gestão de pessoas. Para realizar essa gestão, serão utilizadas técnicas com a finalidade de administrar os comportamentos internos e ainda potencializar o capital humano.

O profissional de Recursos Humanos vai trabalhar diretamente com os novos colaboradores, e seu papel é, basicamente, selecionar, recrutar e contratar funcionários para a sua empresa.

No entanto, o seu trabalho é mais complexo do que apenas realizar a admissão de colaboradores, pois o RH também precisa motivar, treinar e engajar os candidatos, trabalhando para o seu desenvolvimento.

Sendo assim, tudo o que diz respeito a comunicação, organização de equipe, planejamento de carreira, administração de salários e cargos e a qualidade do ambiente corporativo como um todo é trabalho desse profissional.

Estratégias do profissional em RH

Para trabalhar bem, o profissional de RH precisa adotar as seguintes estratégias:

  • Realizar a integração dos colaboradores, sendo responsável por apresentar a empresa e transmitir seus valores e ideais;
  • Investir na qualificação, treinamento e desenvolvimento de novos funcionários;
  • Otimizar a comunicação entre os diferentes setores, pessoas, líderes e organizações;
  • Criar e gerenciar a avaliação sobre o desempenho da empresa;
  • Implantar um bom plano de carreira para cada cargo.

Conclusão

O RH possui funções extremamente importantes dentro de uma empresa. Por isso, este é um profissional muito valorizado, mas que também precisa saber lidar com todas as suas responsabilidades.

 

 

Share

Fundada em 1999. Seus produtos são comercializados através de conceituadas revendas distribuídas estrategicamente, para clientes de diferentes segmentos de mercado: indústrias, comércios, empresas públicas ou privadas, condomínios, refeitórios, academias de ginástica, clubes, etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *