Ponto Em Nuvem: Startup Ou Empresa Consolidada?

0
245
Ponto Em Nuvem: Startup Ou Marca Consolidada?

Quando se trata de buscar um sistema de ponto em nuvem, você deve escolher uma startup ou empresa consolidada? Qual opção é melhor para a sua empresa e poderá trazer melhores resultados?

As empresas sempre querem um sistema de ponto eficiente, que agregue funções e otimize a gestão do RH. Neste artigo, você vai entender qual é a melhor alternativa e como escolher o provedor do seu sistema.

Ponto Em Nuvem: Startup Ou Marca Consolidada?

Devo escolher uma startup ou empresa consolidada para o meu sistema de ponto em nuvem?

O sistema de ponto em nuvem é uma ferramenta que permite acessar informações e realizar a gestão de funcionários de forma remota e online. A agilidade e flexibilização dos processos acabam sendo maior.

Tudo isso resulta em uma otimização do setor de RH, bem como do controle de frequência dos funcionários, que passa a ser muito mais seguro, barato e eficiente.

Se a sua empresa quer mudar o sistema de ponto e escolher um sistema online, será necessário procurar ajuda de uma startup ou empresa consolidada. Nesse caso, qual delas você deve escolher?

Segundo o IBGE, mais de 60% das empresas fecham as portas nos primeiros 5 anos. Startups são menos estáveis do que empresas consolidadas! Isto é fato e pode ser um problema, pois a sua empresa deverá confiar no sistema oferecido “cegamente”.

Para complicar, algumas startups desenvolvedoras de software de ponto têm oferecido um universo mágico, onde tudo é fácil e prático, ignorando a legislação vigente do país. Ludibriam os futuros clientes informando por exemplo, que o registro de ponto por aplicativo vale como batida original, inclusive afirmando que tal procedimento está adequado às portarias 1510 e 373 do MTE.

O fato inegável é que , até o presente momento, não existe jurisprudência e, muito menos lei que autorize registro de ponto por aplicativo.

Fique com a empresa consolidada!

Com certeza, os custos trabalhistas e de processos trabalhistas são muito maiores que um software de ponto. Prefira então, empresas consolidadas, em que você possa confiar, para depois o barato e simples não sair caro e complexo.

Fernando Lemmertz
Diretor
Secullum Softwares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui